divino pai eternoA contemplação do Terço do Eterno Pai, foi tirada da Oração ao Eterno Pai do Pe. Rômulo Gasbarri professor no Pontifício Seminário Regional de Viterbo (Itália) e a oração final foi tirada do terço da misericórdia.

Vinde-nos Espírito Santo, acender o fogo do vosso Amor Aleluia, Aleluia…

Oremos: Pai, Te glorifico por Tua imensa grandeza, pela Tua magnificência.

Te adoro do Âmago do meu coração pela tua misericórdia, oferecendo para toda humanidade o Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, que presenteou aos seres humanos o Espírito Santo.

O anjo do Senhor anunciou a Maria e Ela concebeu do Espírito Santo Eis aqui, a serva do Senhor, faça-se em mim conforme a sua palavra.

E o filho de Deus se fez homem e habitou entre nós. Ave-Maria (3X).

1ºMistério.

Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade. Ofereço-vos as cruciantes dores que sofreu o Coração de Jesus, pela separação de sua Santa Mãe, quando se retirou, por 40 dias ao deserto, a fim de que todos aqueles que deixam o mundo e os Pais, para corresponder ao chamado Divino, alcancem de Vós a força para toda separação e suportar tudo com Santa Paciência – 10 Pai Nosso – Gloria.

 

2º Mistério.

Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de vossa Divina Majestade, ofereço-vos todo grande sofrimento do corpo de Jesus, causado pelo extenuante Jejum de 40 dias e 40 noites, para reparar todos os pecados de gula de intemperança, que muitos homens cometem ao satisfazer  as doentias exigências de seu misero corpo. 10 Pai Nosso – Glória.

 

3º Mistério.

Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-vos todas múltiplas e dolorosas provações e mortificações, a que voluntariamente se submeteu Jesus, nos 40 dias de Jejum no deserto, para reparar o espírito de destruição e de desonestidade de muitos homens para que as almas generosas suportem com paciência as provações e abracem com boa vontade as cruzes que nosso Senhor lhes manda. 10 Pai Nosso – Glória

 

4º Mistério.

Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante de Vossa Divina Majestade, ofereço-vos as cruciantes dores que sofreu o coração de Jesus, durante 40 dias de Jejum no deserto, prevendo que, não obstante o seu jejum e os seus grandes sofrimentos, a maior parte dos homens se entregariam a intemperança e aos prazeres dos sentidos. Ofereço-vos estas suas grandes penas para que os homens se arrependam dos seus pecados e imitem Jesus na sua vida de pobreza, na mortificação e na temperança. 10 Pai Nosso – Glória.

 

Final:

Eterno Pai vos ofereço o corpo e sangue alma e divindade de vosso Diletíssimo Filho N. S. Jesus Cristo em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro. DEUS SANTO, DEUS FORTE, DEUS IMORTAL TEM PIEDADE DE ….E DO MUNDO INTEIRO. CREIO EM DEUS PAI…

Exemplo:…Tem piedade da presidência do Brasil e do mundo inteiro.

Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal…

Exemplo: Tem piedade do Apostolado da Oração e do mundo inteiro. etc.

Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal…