gallery/novena sagrada face

ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA TODOS OS DIAS

Senhor, procuro Vossa Face! Não me afasteis para longe dela por causa de meus pecados; não desvieis de mim Vosso Santo Espírito. Fazei brilhar sobre mim a luz da Vossa Face, instruí-me no caminho dos Vossos mandamentos. Eterno Pai, contemplai a Face de Vosso Filho e por seus infinitos merecimentos concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à Vossa Divina Majestade e a graça que desejo alcançar nessa novena. Assim seja.

 

OITAVO DIA

Oh! Meu terníssimo Jesus! Qual não deve ter sido a expressão de doçura de Vossa Face, quando Verônica se aproximou de Vós para enxugá-la! Com que amorosa gratidão a contemplastes e qual não foi o seu assombro ao achar impressa em seu véu a Vossa Face desfigurada, mas cheia de amor!… Fazei que eu contemple, meu amado Redentor, Vossa Paixão com tanto amor e ternura que os traços da Vossa Face fiquem gravados em meu coração.

 

Consideração: Meditando no amor de Deus por mim, amor estampado em Sua Face retalhada e amortecida, ainda terei dificuldade em esquecer os males que me causaram, de perdoar os que me ofenderam, de qualquer maneira, de amar sinceramente meu próximo e pedir a salvação para todos os homens

 

Virtude a praticar: Suportar pacientemente as injúrias e as friezas de vosso próximo, aceitai o que elas têm de penoso para o coração, em espírito de reparação, por tudo o que Jesus sofreu em Sua Face adorável.

 

VIA SACRA CONTEMPLANDO A SAGRADA FACE – SERVA DE DEUS MARIA MARIA ANGÉLICA ALVAREZ ICAZA

 

PRIMEIRA ESTAÇÃO Face sagrada de meu Jesus, de tal beleza como que ocultas o Verbo eterno. Sob a coroa de espinhos, ensanguentado, ferido, humilhado, sem levantar os olhos recebes tua sentença de morte, com teu rosto sereno como de quem o previu, aceitou tudo e está firme em levar a cabo a obra da nossa redenção. Face varonilmente bela de meu Jesus, que tua recordação, me faça aceitar a vontade de teu Pai em todos os acontecimentos.

 

SEGUNDA ESTAÇÃO Face abatida de meu Jesus, que a levantas para olhar para cruz com amor. Face coberta de sangue e de feridas, ao olhá-la, te reanimas como quem encontra o que ardentemente desejavas. Que essa seja minha atitude quando me entregas uma cruz, qualquer que seja.

 

TERCEIRA ESTAÇÃO Face adorada de meu Jesus, que cais por terra pela primeira vez; ao levantarte, olhai-me e purificai-me para que possa acercar-me a Ti…

 

QUARTA ESTAÇÃO Face belíssima de meu Jesus, ao encontrar-te com tua Santíssima Mãe, tua Face toma uma expressão indefinível de amor e dor. Não tens que falar, pois te sentes compreendido por Maria. Que eu também te compreenda sempre, pois me escolhestes por esposa tua.

 

QUINTA ESTAÇÃO Face agradecida de meu Jesus, para quem te ajuda a levar a cruz. Concedei-me ajudar-te, de alguma maneira, sem outra recompensa que olhar tua Face.

 

SEXTA ESTAÇÃO Face adorável de meu Jesus, quem te busca, te encontra e te recebe no íntimo de sua alma. Que seja assim para mim e para todos os que amo. Dai-nos, como a Verônica, teu retrato, ficando tua Face impressa no íntimo de nossas almas, ou melhor, concede-nos que por amor, imitação e transformação sejamos teu vivo Retrato.

 

SÉTIMA ESTAÇÃO Face humilhada de meu Jesus, que cais pela segunda vez até o pó da terra… O que poderá me lastimar ou humilhar contemplando tuas profundas humilhações?

 

OITAVA ESTAÇÃO Face compassiva de meu Jesus, esqueces teus próprios sofrimentos a vista de quem necessita consolo. Que eu me esqueça de mim mesma, em todos os casos, e traga paz, alegria e consolo aos que me rodeiam.

 

NONA ESTAÇÃO. Face humilíssima de meu Jesus, que pela terceira vez cais ao solo, cada vez mais esgotado e dolorido. Peço-te, por esta profunda humilhação tua, que livres nossas almas, de cair no inferno e de cair em pecados e faltas voluntárias.

 

DÉCIMA ESTAÇÃO Face puríssima de meu Jesus, cheio de rubor e humilhação ao ser despojado de tuas vestes. Renova a face da terra com um sopro divino de pureza e fazei que eu viva despojada do que não sejas tu.

 

DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO Face amadíssima de meu Jesus, que expressas sentir dor agudíssima ao ser pregado na cruz. Que eu viva sempre pregada contigo na mesma cruz, fiel e constante em ser toda tua, custe o que custar.

 

DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO. Face agonizante de meu Jesus na cruz, dos teus lábios moribundos, quero aprender: A perdoar. A confiar. A viver com a Santíssima Virgem e tê-la por mãe. A ter sede da salvação das almas. A cumprir meus deveres e as missões que tu me confiaste. A recorrer a Ti, se chego a sentir desamparo. E a entregar meu espírito em tuas mãos. Ao inclinar tua Face, inclina-te sobre minha pequenez e antes de morrer, daime um beijo de paz, misericórdia e amor. Recebe-me na hora da minha morte. Mostra-me tua Face nessa hora e que fique enamorada de Ti eternamente.

 

DÉCIMA TERCEIRA ESTAÇÃO Face lívida, mas amorosíssima de meu Jesus, quero contemplar-te nos braços de Maria e não me separar jamais de Ti…

 

DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO. Face divina de meu Jesus, agora velado por mim, ensina-me a ser generosa contigo e a esperar entre as sombras da morte o momento de ver teu Rosto glorioso e que me chames para viver contigo eternamente no céu. Amém.

 

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS:

Deus Todo-Poderoso e Misericordioso, nós Vos suplicamos que, venerando a Face Santíssima de Vosso Filho, desfigurada na Paixão por causa de nossos pecados, mereçamos contemplá-la eternamente no resplendor da glória celeste. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim seja.

.