INICIAMOS AGORA
A HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS

"BRASIL"

Neste relato descrevemos os passos que foram dados desde o 1º folheto que recebemos da Chama de Amor, e que não podíamos imaginar que aquele pequeno folheto mudaria totalmente nossa vida, uma busca sim, incansável para descobrir o que era aquela Chama de Amor.


Tudo começou em 1989 quando nossa irmão Noêmia trouxe um livreto elaborado pela editora do Pe. Reus que falava um pouco desta Chama de Amor, neste contia um endereço do Bispado em Székesfehérvarna na Hungria, decidimos, que iriamos para lá na certeza de encontrar amplo material sobre esta Chama de Amor.
 

 

E foi aí que começou a nossa história.


Andamos pelas ruas, igrejas de Budapest à procura de alguém que nos informasse e/ou tivesse material daquela tal de Chama de Amor. quem nos acompanhou nesta viagem foi nosso filho Fabio, pois fala fluentemente inglês, pois todos sabem, que a Hungria tem a língua mais difícil do mundo. Com a força deste jovem e pela sua ousadia alugamos um carro na Hungria e com um mapa na mão que caminhamos por bairros e pequenas cidades nos entornos de Budapeste.


Tínhamos programado uma semana para esta viagem, os dias começaram a passar e nada
de encontrar algo sobre a Chama de amor, fomos abatidos por grandes desânimos, pensando que voltaríamos para o Brasil sem informações.


A Mãe de Jesus vem em nosso socorro. Era necessário o esforço e luta!!!


No vai e vem encontramos no caminho um grande parque e que no fundo havia uma igreja, paramos, caminhamos no parque meio desanimados e nos dirigimos à igreja, tinha lá um altar com a imagem de Coração de Jesus, ajoelhamo-nos e pedimos com fé que nos ajudássemos.


Concomitante nosso filho Fábio saiu da sacristia para conversar com alguém, no pátio da igreja havia um grupo de jovens e que um deles falava em Inglês, estes jovens informaram que na cidade de ERD a 30 km daquele local havia um santuário, tínhamos uma pista, tempos depois soubemos que aquele era o Santuário de Mariaremet, dedicado as almas, local também frequentado por Elizabeth Kildemann.


Voltamos para o hotel muito alegres, pois no dia seguinte iriamos a ERD, mas desta vez resolvemos contratar uma intérprete para as traduções do húngaro para o Inglês, muito cedo partimos para a cidade de ERD, outra batalha que enfrentávamos era saber qual igreja?


A nossa guia perguntou em pequenos lugares e para diversas pessoas, até que uma nos informou o local, mais que o sacerdote só estaria lá as 16:00 Hrs, e ficamos em uma pequena cidade, mal almoçamos, muito ansiosos que chegasse o horário, resolvemos ir um pouco mais cedo, às 15:00 Hrs assim que chagamos, estávamos lá caminhando no pátio, havia uma Igreja simples, com um pátio rústico, lá havia um Cristo de madeira todo imolado, diante dele pedimos sua ajuda.


Passado algum tempo vem se aproximando um grupo de senhoras já com alguma idade, todas com sacolinhas e livretos da Chama de Amor.


Que alegria jesus!!! 


A guia foi interpretando, para elas a nossa emoção, e porque estávamos lá, todas choraram, pois, fomos todos tocados emoção, algumas conheceram Elizabeth Kildemann, pois ela também morou nesta cidade, estas senhoras vinham para adoração a Jesus Eucarístico. 


Era uma quinta-feira, e eles nos presentearam com fotos, panfletos da Chama de Amor em húngaro, e junto a estes nos informaram onde era a casa paroquial e que lá estaria Pe. Josef que foi orientador espiritual de Elizabeth Kildemann, assim como seu irmão, Pe. Josef também ficou muito feliz, pois pela primeira vez que pessoas de outro país vieram visitá-lo e pedir orientações.


Ele que nos deu as primeiras orientações, que Nossa Senhora pedia vigílias reparadoras do dia 12 até o dia 13 ao meio-dia, e que estávamos entrando para este movimento e que nos preparássemos para a batalha contra o inimigo: disse ele “a batalha é muito forte”.


Contou que a primeira fabriquinha de terços de coraçõezinhos atearam fogo e acrescenta que, Elizabeth um dia juntava folhas em seu quintal e de repente formou-se grandes labaredas, e que Nossa Senhora disse a ela, que assim seria a Chama de Amor no mundo.